Image Map

Por Que Precisamos Seguir Um Padrão?

Barbie, Boneca, Posando, Loira, Brinquedo, Feminino
Por que precisamos seguir um padrão? Porque as magras são bonitas, perfeitas... Toda menina, na minha opinião cresce tendo ou sabendo da existência de uma Barbie, ela é a "ídola" das meninas atuais, "um exemplo de mulher". Concordo que já quis ser uma Barbie, eu já quis estar dentro dos padrões que a sociedade impõe para as mulheres, mas a pouco, me toquei que esse rotulo é um grande tolice! Me toquei que eu sou linda do jeito que sou, não preciso ser loira, magra ou alta para ser bonita, só preciso de uma coisa, ser eu mesma.

5 comentários:

  1. Concordo que não devemos seguir esses padrões, afinal, cada uma de nós é bonita exatamente do jeito que é <3
    Mas discordo a parte da boneca Barbie, pois eu sei que ela é um padrão para mulheres, mas não é um padrão apenas para beleza. Já ouviu falar das novas bonecas Barbie? Elas são gordinhas também agora :3 foi uma das melhores coisas que a Mattel poderia ter feito!
    E não sei se você já assistiu aos filmes da Barbie, eu sou muito fã deles, passam muitos valores, provando que a Barbie não é apenas um padrão de beleza, mas uma garota feminista, destemida, gentil e meiga que pelo qual, toda mulher gostaria de se inspirar. Lembro de uma das mensagens dos filmes, em que um dos personagens dizia: ''Cada uma de vocês é uma garota linda e especial. Farão grandes coisas, cada uma ao seu modo, como a sua mãe sempre me disse.'' Claro, isso é no contexto do filme, mas tenho certeza que qualquer criança pode ouvir isso e se sentir melhor. Cada filme possui uma mensagem após os créditos e outras durante o filme, elas estão bem explícitas. Por isso, achei necessário escrever sobre isso ^^

    { Barbie Pretty Sweet }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem sua beleza especial ♥
      Realmente, os novos modelos são lindos e achei a iniciativa da Mattel muito legal, afinal, agora as meninas podem ver que todo tipo de corpo é lindo!
      Já vi a maioria, somente os recentes não vi, sou fã também, sim, na hora desse post eu deixei de lado o fato da personalidade da Barbie, ela mostra que nós mulheres, podemos fazer oque bem entendemos. Tudo bem, eu amo os filmes da Barbie e que eles defende o feminismo do começo ao fim, e apoio sim o feminismo, antes de qualquer coisa. A linha "Quero Ser" demonstra isso de forma explícita também, a Barbie, pelo menos os modelos antigos poderiam fazer com que as meninas queiram ser que nem elas, mais os novos modelos provam que somos perfeitas de qualquer jeito! Acho a Barbie um exemplo para mostrar que nós somos capazes de fazer tudo, ser astronauta ou médica, não importa, podemos fazer oque quisermos!

      Beijos <3

      Excluir
    2. Claro, tudo bem! Que bom que entendeu o que eu quis dizer <3

      Excluir
  2. Sem palavras para esse textinho O.O
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Skull Minds

    ResponderExcluir